postado em 27/05/2009 13:52
Uma criança de 10 anos morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo em Arapoanga, bairro de Planaltina. Um menor de 15 anos, primo do menino, seria o autor do disparo acidental. Segundo o delegado Zeeber Lopes da 31ª DP o adolescente ainda não se apresentou, mas a mãe do jovem disse que até o final do dia o filho seria levado até lá.
Segundo o depoimento de testemunhas e da mãe do adolescente, o menino descia uma escada em companhia do primo de 15 anos, o jovem estava com uma arma - de pequeno porte - que teria disparado acidentalmente e atingido a criança na cabeça, próximo ao ouvido esquerdo. A vítima morava com a irmã de 15 anos, o primo e a tia há cerca de três meses. Ele teria se mudado porque a mãe, que é deficiente física, não tinha condições de cuidar do menino.
A tia da vítima disse que após o disparo ouviu o filho gritar e chorar e assim que desceu a escada viu o corpo do sobrinho e desmaiou. A polícia foi chamada por um vizinho, amigo da família, que chegou ao local após ouvir o tiro. De acordo com esse vizinho, que é dono do bar localizado embaixo da casa onde os cinco moravam, ele teria ouvido o disparo e imediatamente olhou pela janela e viu o adolescente correndo. Ao chegar na casa ele viu o corpo da criança e a tia desmaiada e acionou o socorro.
O vizinho disse ainda que os primos eram muito apegados e que o adolescente não parece ter problemas com drogas ou crimes. "Ele é um bom menino, sempre brinca com meu filho", disse. A mãe também informou que o filho não tem problemas e sempre foi responsável. O único comportamento estranho ocorreu há duas semanas, quando o menor disse que não queria voltar à escola porque estava com medo de alguns colegas.
Policiais informaram que próximo à casa onde ocorreu o acidente existe uma boca de fumo e uma arma já foi apreendida no local há cerca de dois meses.