Cidades

MP autoriza prisão do homem que matou a menina Yasmin Jesus

;

postado em 30/05/2009 08:14
O Ministério Publico deu parecer favorável ao pedido do delegado-chefe da 17; DP (Taguatinga), Mauro Aguiar, de prisão preventiva para o motorista Ítalo Pinheiro de Almeida, 26. Ele é acusado de atropelar e matar Yasmin Alice Martins Jesus, 5 anos, no último dia 23, na QNL 5 de Taguatinga Norte, e não prestar socorro à vítima. A solicitação foi encaminha ontem, às 13h, ao Tribunal do Júri de Taguatinga. Até o fechamento desta edição, o Judiciário não havia se pronunciado.

Pouco tempo depois de o pedido ter chegado ao tribunal, parentes de Yasmin fizeram uma passeata de 4Km entre o local onde ela foi morta, no Conjunto A da QNL 5, e a sede administrativa do GDF (Buritinga), também em Taguatinga Norte. O subsecretário de Justiça, Flávio Lemos, recebeu os pais da menina, o frentista Alisson Jesus Carneiro Siqueira, 24, e a dona de casa Camila Aparecida Martins, 23. Ele garantiu que o governo dará assistência psicológica e jurídica à família da vítima. ;Eu ainda escuto ela dizendo ;mãe, cheguei;;, desabafou Camila, que levou a outra filha, Gabriela, de um ano e dois meses, para a passeata.

Isolamento
No caminho para o Buritinga, os manifestantes (cerca de 120 no total) pararam em frente à 17; DP para pedir justiça. Porém, eles encontraram a unidade policial isolada e com uma barreira de policiais da Divisão de Operações Especiais (DOE) na porta. O fato causou estranheza. ;Foi um exagero;, resumiu o administrador de Taguatinga, Giovando Galdino. O delegado Mauro Aguiar preferiu usar outro termo: prevenção. ;Eu estava colhendo o depoimento de um presidiário e temi que os amigos dele pudesse se infiltrar entre a passeata para resgatar o bandido;, explicou.

O delegado pediu, na quarta-feira, a prisão preventiva de Ítalo, que é vizinho da família de Yasmin, e também mudou o indiciamento do acusado de homicídio culposo (sem intenção de matar) para doloso (com intenção). Se condenado, Ítalo pode pegar até 30 anos de prisão. Na última segunda-feira, ele se apresentou na 17; DP e admitiu ter bebido meia garrafa de cerveja longk neck, mas o delegado diz ter indícios de que ele estava alcoolizado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação