postado em 30/05/2009 12:40
Cerca de 250 pessoas, segundo informação dos organizadores, engrossaram na manhã deste sábado (30/5), em Brasília, a Campanha Mundial de Oração, movimento realizado simultaneamente em mais de 200 países. Na capital federal, os fiéis participaram de uma carreata entre a Torre de TV e a Esplanada dos Ministérios, com a escolta de motocicletas do grupo Esquadrão de Cristo.
No gramado do Congresso Nacional, os fiéis encerraram a carreata com orações por uma realidade social melhor no país e no mundo, de acordo com a coordenadora de divulgação da campanha, Hosana Seiffert. "É a crença no poder da oração para mudar a realidade social, a corrupção e a prostituição infantil", explicou. A cada ano o evento coincide com a festa cristã de Pentecostes, que ocorre 50 dias depois da Páscoa.
Em 2009, a Esplanada contou apenas com a presença de pastores evangélicos, mas a campanha mundial também inclui representantes da igreja católica. Segundo os organizadores, no ano passado 214 países participaram da corrente de oração. A expectativa é de que o movimento atinja 220 países este ano.