postado em 08/06/2009 21:59
Cerca de 40 alunos continuam na Sala de Atos na Reitoria da Universidade de Brasília (UnB). Os alunos ocuparam a sala durante a tarde desta segunda-feira (8/6) para protestar contra a situação da Casa do Estudante Universitário (CEU). Os moradores apresentaram uma pauta de reivindicação ao reitor José Geraldo de Sousa Júnior.
Entre os itens estavam o pedido de reforma do alojamento, o aumento da segurança no local, a melhoria no sistema de transporte e maior participação nas decisões sobre o CEU. Na lista os alunos também pediam o afastamento da decana de Assuntos Comunitários, Rachel Nunnes.
Foi o afastamento da decana que causou polêmica e depois de o reitor dizer que esse ponto não estava aberto para discussão os alunos decidiram passar a noite no local.
O episódio lembra a ocupação da reitoria por alunos depois das polêmicas envolvendo o ex-reitor Timothy Mulholland. A reitoria da universidade, inclusive o gabinete do reitor, foram ocupados por 13 dias durante o mês de abril do ano passado. Os alunos exigiam a renúncia de Timothy.