postado em 09/06/2009 10:28
Um barulho de tiro assustou e causou pânico na noite de segunda-feira (8/6), por volta das 21h, na parada de ônibus do Hospital Sarah Kubitschek, na 702 Sul, próximo ao Shopping Pátio Brasil. De acordo com testemunhas, um homem teria atirado contra uma mulher que estava no local e depois fugido. Débora Cristina Moreno Nascimento, 27 anos, foi socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros com um tiro na perna direita e encaminhada ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A vítima teve alta ainda ontem. Não houve outros feidos.
De acordo com o delegado da 5ª DP (Setor Bancário Norte), Laércio Foceto, o homem estava deitado no banco da parada, provavelmente sob efeito de bebida alcóolica ou droga. As pessoas que estavam aguardando o transporte não quiseram sentar próximas.
O homem levantou, apontou a arma para a jovem e atirou contra ela. A mãe de Débora contou a polícia que a filha não conseguiu ver o rosto do homem, pois estava com um coberto colorido sobre o corpo.
A Polícia acredita, que, pelas características descritas pela vítima, o autor seja um morador de rua.
De acordo com uma testemunha, as pessoas ficaram com medo de o homem voltar. "Elas entraram no ônibus em que eu estava comentando o fato. Fiquei bastante assustada também porque às vezes pego ônibus ali", comenta a jovem.
Ainda não se sabe o motivo do crime. Ninguém foi preso. A polícia procura por suspeitos em todo o perímetro central da cidade. O homem tem entre 25 e 30 anos e é de cor parda.