postado em 10/06/2009 12:20
Duas fiscalizações realizadas no início da manhã, de 8h às 11 e de 14h às 17h, desta quarta-feira (10/6) surpreenderam os motoristas de táxi que circulavam de forma irregular no aeroporto de Brasília. A blitz da Diretoria de Transporte Público Individual, vinculada à Secretaria de Transporte do Distrito Federal (STDF/DF), autuou 53 táxis na pista de saída do Aeroporto Juscelino Kubitschek, sentido Plano Piloto.
O objetivo da ação foi autuar e notificar motoristas de carros com irregularidades em equipamentos de segurança, com pneus desgastados e ainda notificar condutores que não possuem licença para dirigir esse tipo de veículo. As multas aplicadas variam de R$ 85 a R$ 495.
Dos 500 veículos vistoriados, 22 foram multados, 31 notificados e cinco apreendidos e levados para o depósito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF).
As principais notificações foram por: carro batido, luzes de freio queimadas, propaganda no vidro traseiro, película fora do padrão, vestimenta inadequada e falta de identificação da permissão no painel.
Os taxistas têm 72 horas para sanar as pendências e comparecer ao órgão para liberação da permissão. Caso não compareçam ou não se manifestem poderão ser autuados ou terem o valor da multa até triplicado.