postado em 12/06/2009 10:20
A limpeza da Esplanada dos Ministérios começou cedo. Por volta das 7h da manhã, 40 garis já estavam no local para retirar pouco mais de quatro toneladas da sujeira que ficou após as comemorações de Corpus Christi. A quantidade de lixo é superior ao do mesmo período do ano passado, quando foram retiradas 2,8 toneladas de sujeira da Esplanada.
O chefe do Núcleo de Limpeza do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Daniel Pereira Rocha, explica que essa quantidade é considerada normal para um evento desse porte. ;Não tem comparação com a festa de aniversário de Brasília, por exemplo, em que mais de 180 toneladas foram recolhidas. O trabalho é mais tranquilo, já que a venda de bebidas alcoólicas é proibida, e há menos latas;, disse.
No local havia muito papel e embalagens de lanche. Durante a quinta-feira, 45 garis trabalharam para facilitar o trabalho desta sexta. Cerca de 75 mil pessoas participaram das comemorações de corpus Christi segundo a organização do evento. Após a Santa Missa que ocorreu no início da noite, houve uma queima de fogos que durou cerca de dez minutos.