postado em 15/06/2009 20:39
A menina Luiza Guimarães Aires, de 10 anos, morreu na noite desta segunda-feira (15/6) depois de ser atacada por um cachorro rottweiler na Quadra 9 do Setor 1 do Condomínio Ouro Vermelho, no Jardim Botânico. O tio da criança informou que o cachorro pertencia à família desde pequeno.
Segundo Manoel Aires Mendes, 34 anos, a mãe de Luiza chegou em casa e ligou para a casa da avó da menina, onde Luiza e o irmão de 6 anos estavam. Quando a menina entrou em casa, o animal a atacou, atingindo região da garganta. Depois que ouviu os gritos, uma vizinha ligou para a segurança do condomínio.
Quando os seguranças chegaram, encontraram o cachorro abocanhando a garganta da menina. Eles tiveram de usar um pedaço de madeira para afastar o animal da criança.
O Corpo de Bombeiros informou que a menina morreu enquanto estava transportada de ambulância para o Hospital de Base do Distrito Federal. Os bombeiros chegaram a enviar um helicóptero para atender a criança.
Familiares e amigos ficaram durante a noite no HBDF. A família não quis dar entrevistas. Segundo Joelma Xavier, amiga da família, a mãe estava sedada e só foi informada da morte da criança no hospital. Ela estava com um pé machucado. O ferimento foi resultado da tentativa de salvar a filha.
No hospital, Joelma contou uma outra versão para o acidente. Segundo a amiga da família, que trabalha com a mãe da vítima, a menina teria pulado o portão para abrir a casa quando foi atacada pelo cachorro, que segundo vizinhos da família sempre passeava pelo condomínio de coleira e focinheira.