postado em 18/06/2009 11:59
Três veículos se envolveram em um acidente de trânsito, por volta das 10h35, desta quinta-feira (18/6), na entrada do Núcleo Bandeirante. Segundo testemunhas, o ônibus da viação Riacho Fundo, placa JJQ 4877, que faz a linha 84.1, bateu na traseira de uma viatura da Polícia Militar, uma Blaizer, que acabou atingindo uma van da empresa Estrada e Engenharia, placa HCL 2756 /BH, que trabalhava na pavimentação da via.
Duas faixas da via foram interditadas. O engarrafamento já chega a pelo menos 1km. O trânsito flui com lentidão no início da Estrada Parque Núcleo Bandeirante, no Setor de Postos e Motéis, sentido Candangolândia, e nas vias internas do Park Way. Os veículos trafegam a uma velocidade de 20km/h.
Um dos militares que estava na viatura sentiu-se mal, mas recebeu atendimento no local. Uma passageira do ônibus também teve um corte nos lábios. O motorista do ônibus, que preferiu não se identificar, alega que o carro da PM freou repentinamente e, com isso, ele não conseguiu parar o veículo.
O motorista do carro que fazia a pavimentação na rodovia, Marco Antônio Pinho, também contou o que viu ;Estava seguindo pela BR-075, quando o ônibus bateu na traseira da viatura da PM que me empurrou, com o impacto bati no equipamento FWD responsável pelo levantamento do pavimento;, disse Pinho. Desde às 7h o trabalho é feito na rodovia. A frente da Blaizer ficou totalmente destruída.
Ediléia Martins, 30 anos, seguia para o Riacho Fundo I para ver um apartamento. ;Tinha acabado de entrar no ônibus, procurava o cartão para passar na roleta quando ouvi o cobrador dizer vai bater;, lembra. A moça foi parar na porta do ônibus. Com a queda ela teve as costas e os joelhos machucados. ;Ainda estou me restabelecendo. É um susto muito grande;, desabafou.