postado em 19/06/2009 14:05
Alunos do Centro de Ensino Fundamental número 5, de Sobradinho, sofreram processo alérgico ocasionado por pó de mico. Está é a segunda vez, nesta semana, que os estudantes brincam de jogar a substância em salas de aula. De acordo com a escola, pouco mais de 100 estudantes, das 5ª e 6ª séries, com idades entre 10 e 12 anos, estão com coceiras.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e presta os primeiros socorros no pátio da escola. A diretoria do colégio tenta contato os responsáveis pelos estudantes atingidos, que só poderão sair do colégio após a chegada deles.
Segundo a diretoria, alunos teriam jogado o pó em três salas durante o intervalo, por volta das 10h20. Os autores da brincadeira ainda não foram identificados. As aulas foram suspensas para estes alunos. As salas serão limpas para o turno da tarde.
Ana Clélia, funcionária de secretaria do colégio, contou que, nesta quinta-feira (18/6), ocorreu um incidente parecido, mas no fim do expediente. %u201CLiberamos alguns alunos, cerca de 20 minutos mais cedo por conta do ocorrido, mas houve briga na frente do colégio%u201D. Ela informou ainda que a Polícia Militar orientou a direção a liberar os atingidos somente com a presença dos responsáveis.