postado em 22/06/2009 10:00
Entre a meia-noite de sexta-feira (19/06) e às 6h desta segunda (22/6), a Polícia Militar retirou 26 armas de fogo de circulação em nove cidades do Distrito Federal. Ceilândia foi o lugar onde ocorreram mais apreensões, totalizando onze armas, seguida por Brazlândia (com quatro); Planaltina e Samambaia (três cada); Brasília, Gama, Guará, Paranoá e São Sebastião com uma apreensão em cada.
Das onze armas retidas em Ceilândia, três delas foram durante uma abordagem que ocorreu por volta das 2h de domingo (21/6). De acordo com informações da PM, a partir de uma denúncia feita por populares, um menor estaria armado em uma festa que ocorria na QNM 3.
Viaturas do 8º Batalhão da PM foram então à festa para confirmar a denúncia. Lá encontraram um revólver calibre .38 na cintura de um adolescente de 13 anos e mais dois revólveres também do mesmo calibre, jogados no chão.
A dona do local onde ocorreu a festa e o adolescente foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) e a Delegacia da Criança e do Adolescente II. O menor já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de armas e drogas.
Segundo informações da PM, quando a arma não está no nome do portador, a pena é de reclusão de dois a quatro anos, acrescido de multa. O crime é inafiançável.