postado em 22/06/2009 18:10
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou nesta segunda-feira (22/6) mais dois casos de pessoas com Influenza A H1N1. São agora oito mulheres e três homens. Este é o 13º caso confirmado da doença no DF.
O número de casos da nova gripe aumentou mais de quatro vezes no DF desde sexta-feira. Na semana passada havia apenas três confirmações. A Secretaria de Saúde atribuiu o aumento repentino ao feriado de Corpus Christi, no ultimo dia 11, quando muitos brasilienses aproveitaram para visitar paises da América do Sul, especialmente a Argentina, onde o número de casos da gripe A tem crescido nos últimos dias.
Por causa disso, a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, informou nesta segunda-feira (22/6) que vai aumentar as ações de prevenção nos voos que trazem passageiros do Mercosul para o Brasil.
No Brasil todo subiu para 240 o número de casos de gripe A H1N1, conhecida como gripe suína, confirmados no Brasil, de acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (22) pelo Ministério da Saúde.
Até agora o Ministério da Saúde já descartou 592 suspeitas da nova gripe e 159 ainda estão sob analise, a espera do resultado dos exames. São Paulo e o estado com mais casos confirmados ate agora, com 110 notificações. Santa Catarina vem em segundo, com 32 confirmações. Até o momento 14 estados e o Distrito Federal já confirmaram casos da nova gripe.