Cidades

Ibama embarga obra de ampliação na L4 Sul

postado em 22/06/2009 20:44
O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) embargou nesta segunda-feira (22/6) uma obra de ampliação da L4 Sul, na altura do anexo 4 da Câmara dos Deputados. Segundo Hugo Américo, chefe de fiscalização do Ibama, o órgão quer receber a cópia da licença ambiental e esclarecimentos sobre o impacto na fauna local. "Na área nós constatamos que vivem saguis que agora começaram a migrar para a cidade, queremos saber se a licença ambiental prevê uma solução técnica para o problema", explicou.

A empresa responsável pela obra, contratada pela Secretaria de Obras, recebeu a ordem de embargo no meio da tarde e teve que paralisar o serviço. Américo explicou que assim que receber a documentação necessária vai verificar o tratamento da fauna. "Caso exista essa solução técnica para a fauna a obra é liberada imediatamente", afirmou. Caso o estudo de impacto ambiental não apresente nenhuma solução para o problema dos saguis a empresa e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), que emitiu a licença para a obra, poderão ser responsabilizados.

A Secretaria de Obras informou que não recebeu nenhuma ordem formal de embargo e que contatou o Ibram, que garantiu que a licença ambiental está correta e que não há problemas na documentação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação