postado em 25/06/2009 23:34
A colisão entre um Celta, placa JGV 4275, do DF, e um caminhão, NRV 0893, de Flores de Goiás, matou pelo menos uma pessoa na noite desta quinta-feira (25/8), na BR-020. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros o Celta seguia no sentido Planaltina quando o motorista perdeu o controle do carro na altura do KM 17. Depois de perder o controle o carro invadiu a pista contrária da rodovia e colidiu de frente com uma carreta.
No carro estavam cinco pessoas, entre elas duas crianças de 10 e 12 anos. Dois dos ocupantes do carro, Maria Aparecida Alves Batista, 23 anos, que conduzia o veículo, e Wenis da Costa Maciel, 31 anos foram arremessados do carro a uma distância de 70 metros de onde o veículo parou. Maria foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o hospital, mas Wenis não resistiu e morreu no local.
Os outros ocupantes do veículo, as duas crianças e Alcivando Pires Maciel, 49 anos, também foram levados para o hospital. Três deles foram encaminhados para o Hospital de Base do DF e um para o Hospital de Planaltina. O motorista do caminhão informou à polícia que ainda tentou desviar do carro, mas não conseguiu impedir a colisão.
Os ocupantes do Celta moravam em Planaltina. Eles voltavam para casa depois de assistirem a um culto evangélico em Sobradinho. O carro era de Weli Rodrigues dos Santos, 52 anos, que seguia em outro carro logo atrás do Celta.