postado em 26/06/2009 10:54
Um homem foi preso, na noite de terça-feira (25/6), com um carro que havia sido roubado em 29 de maio deste ano. O flagrante foi realizado pela Polícia Militar, no Jardim Roriz, Planaltina. Encaminhado à 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), o autuado recebeu autuação por receptação.
A equipe da PM que patrulhava a região, por volta das 20h, desconfiou do condutor de um Fiat/Strada, placa AAJ 5051-PR, que estava parado na altura da quadra 6, conversando com outro homem. De acordo com o delegado-chefe da 31ª DP, Domingos Barreto, a suspeita inicial foi de tráfico de drogas, mas durante a revista, nada foi verificado. Foi quando os policias decidiram checar a placa do carro junto à Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) e souberam que se tratava de um veículo roubado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
O acusado, Éden Lindon de Castro Batalha, de 30 anos, foi levado à delegacia e autuado por receptação, crime que prevê pena de um a quatro anos, em caso de condenação. Batalha responde a um inquérito por tentativa de estupro. Ele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde deve aguardar julgamento.
A polícia procurou o dono do veículo foi procurado, mas a família afirmou que ele está viajando. Neste caso, o delegado destaca que o carro só poderá ser retirado com uma procuração.