postado em 26/06/2009 11:37
Um homem foi preso nesta quinta-feira (25/6) acusado de tentativa de estelionato em uma papelaria localizada na QMM 01, conjunto H, lote 42, em Ceilândia. Com ele, a polícia encontrou vários documentos e talões de cheques falsos, cartões de crédito, além de um comprovante de rendimentos registrado em cartório no valor de R$ 2.064.
De acordo com a Polícia Militar, nesta quinta-feira (25/6), o suposto estelionatário foi a uma das unidades da papelaria na cidade de Taguatinga para tentar fazer compras. Mas não conseguiu, porque se recusou a fazer um cadastro no estabelecimento.
À tarde, o homem foi à Ceilândia em outra loja da mesma rede. Mas, ao tentar fazer a compra os funcionários o reconheceram de uma compra anterior, no valor de R$ 1.250.
Na ocasião, ele teria comprado um computador e utilizou seis cheques como forma de pagamento. Como a loja não havia feito a compensação, foi verificado que o nome que ele havia dado antes era diferente do atual.
Desconfiado, o dono da papelaria chamou a polícia. Militares do 8º Batalhão de Polícia Militar foram até o local. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir no carro em que estava, um Fiat/Siena. Após perseguição, ele foi detido a poucas quadras do local.
Durante a revista, os militares encontraram um talão de cheque cheio, outro com uma folha, dois cheques avulsos, quatro cartões de crédito, cinco carteiras de identidade falsas e uma carteira de habilitação, além do comprovante de rendimento.
O homem foi encaminhado para a 15ª DP (Ceilândia) e responderá por uso de documento falso e tentativa de estelionato. Não se sabe ainda se o nome dado pelo estelionatário é o verdadeiro. Neste nome não constam passagens anteriores pela polícia.