Cidades

Funcionária de Temer contraiu a gripe suína

postado em 30/06/2009 18:18
Uma funcionária do gabinete do presidente da Câmara, Michel Temer, teve o diagnóstico confirmado para a gripe suína. Ela contraiu o vírus em viagem a Buenos Aires, de onde retornou no último dia 21.

A mulher é assessora parlamentar e trabalha numa sala próxima à do presidente da Cãmara. De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, porém, ela não teve contato com Temer enquanto estava com os sintomas.

Segundo a assessoria, a funcionária, que tem mais de 30 anos, voltou ao trabalho no dia 22, pela manhã, já com os primeiros sintomas. Ela foi imediatamente dispensada e procurou um médico. Desde então, permaneceu em casa, em isolamento domiciliar.

A confirmação, por exame laboratorial, ficou pronta no fim da semana passada. Ela se tratou e chegou a retornar ao trabalho nesta terça-feira, mas, como apresentou ainda sinais de fraqueza, foi novamente liberada e orientada a passar mais tempo em repouso.

A assessoria informou que está monitorando outros funcionários que tiveram contato com a doente, mas até agora nenhum deles apresentou sintomas. O presidente da Câmara disse que ficou sabendo somente nesta terça-feira, pelos jornalistas, do caso de gripe suína em seu gabinete: "Não sabia e desejo melhoras. Mas não fiquei assustado".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação