postado em 30/06/2009 21:14
Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (30/6) pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil do DF, na QNM 38 em Taguatinga Norte, após denúncias de que no local funcionaria uma "boca de fumo". Ao todo, a polícia recebeu 12 denúncias anônimas que revelavam o tráfico no conjunto H2, no Setor M Norte. As investigações começaram na última semana, quando foi feito um levantamento do local e expedido um mandado de busca e apreensão. Hoje, os policiais foram até o endereço, onde encontraram 100 papelotes de cocaína, R$ 6880 em espécie, um computador, uma balança de precisão e cinco celulares.
Leonardo Raffilan Lôpo, 21 anos, e Ronaldo Moreira da Silva, 31, foram presos em flagrante. Dois menores, uma menina de 16 anos e um garoto de 17, também foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O líder do tráfico no local, Carlos Roberto Moreira Martins, conseguiu fugir, e está sendo procurando pela polícia. Segundo informações do diretor da divisão I da Cord, Jorge Xavier, a menor seria namorada do foragido.
Junto com o material apreendido, a polícia encontrou também cartões de visitas, confeccionados por Carlos Roberto, com seu nome e telefone. Os cartões eram impressos em um papelão amarelo e recortados para serem distribuídos aos clientes e, assim, facilitar o contato e a negociação das drogas.
Os presos serão autuados por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e corrupção de menores. Caso "Beto", como é conhecido o chefe do grupo, seja encontrado ainda hoje ele será preso em flagrante. Se não, o delegado pedirá a sua prisão preventiva. O acusado já responde em liberdade por outra acusação por tráfico no mesmo local de Taguatinga.