postado em 01/07/2009 19:12
O padrasto de um adolescente rendeu um homem suspeito de tentar abusar do jovem de 15 anos. Segundo informações do delegado-adjunto da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), Joás Rosa de Sousa, o adolescente mantinha contato com o servidor público de 35 anos pela internet. O servidor teria ido a casa do adolescente, na quadra 20 do Guará, algumas vezes, mas na noite de terça-feira o jovem não permitiu a entrada dele. Irritado, o acusado pulou o muro e durante a briga quebrou o braço da vítima com um pedaço de madeira.
Quando o padrasto do adolescente soube da história pediu que o rapaz enviasse um novo e-mail para o servidor público marcando um encontro para a manhã desta quarta (1/7). Quando o acusado chegou à casa, o servidor público e o padrasto começaram a brigar. O homem foi imobilizado e entregue à polícia.
De acordo com Sousa, a polícia já levou o computador do adolescente para perícia e também vai levar o computador do servidor público. Sousa não descarta que o acusado tenha algum envolvimento com pedofilia ou que mantenha contato com outros adolescentes, mas não quis dar detalhes sobre há quanto tempo o jovem e ele mantinham contato, nem sobre o tipo de relacionamento que mantinham. "Mas ele no mínimo vai responder por agressão corporal", explicou.
Uma van da Secretaria de Justiça do DF foi encontrada próxima a casa do garoto. Vizinhos disseram que já viram o mesmo veículo parado outras vezes, em frente à casa do adolescente.
Com informações do AQUI-DF