postado em 02/07/2009 10:38
Um homem foi esfaqueado na manhã desta quinta-feira (2/7), por volta das 9h40, na casa 18, quadra 1, conjunto G do Jardim Roriz, em Planaltina. Um rapaz, com sinais de estar sob efeito de drogas, pulou o muro da casa de Sérgio Alves da Silva, de 55 anos, e deu várias facadas contra o morador, uma delas atingiu o rosto da vítima. Ele foi preso por policiais militares e levado a 31ª DP (Planaltina) para prestar esclarecimentos.
Testemunhas disseram à polícia que Reinaldo Mota, de 22 anos, após cometer o crime, saiu ensanguentado pelas ruas da quadra batendo nos portões para matar outras pessoas e quase foi linchado pelos vizinhos. A PM chegou no local para conter o tumulto.
Segundo o delegado de plantão da 31ª DP, Zeeber Lopes Ferreira, o rapaz gritava que queria "tirar os demônios das pessoas". "No princípio achávamos que ele tinha problemas mentais", disse o policial. Mas, segundo Zeeber, Reinaldo confessou o crime e parentava estar sob efiito de drogas. "Foram várias facadas, segundo o próprio autor. Ele não se mostrou arrependido", comenta o delegado.
Em depoimento, a mãe do acusado afirmou que ele é usuário de drogas e que já cumpriu um ano e meio de prisão pela morte de uma pessoa em agosto de 2004.
O caso anterior de homicídio cometido por Reinaldo ocorreu próximo a quadra onde ele, desta vez, matou Sérgio, que era vendedor de amendoim.
Ele também já respondeu, quando menor, por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Reinaldo foi autuado ´por homicídio e pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. Amanhã ele será levado à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e, em seguida, encaminhado para a Pinitenciária da Papuda.
Aguarde mais informações