postado em 04/07/2009 13:39
Cerca de 500 pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram na manhã deste sábado de uma caminhada pela paz em Sobradinho. O grupo começou o trajeto por volta de 8h, percorreu as Quadras 6 e 8 da cidade e se concentrou na Praça Santos Dumont.
Alunos de sete escolas públicas estiveram no ato, uma iniciativa que surgiu no conselho de segurança do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 5. Com camisestas brancas, crianças e adolescentes expuseram desenhos pedindo paz e cantaram e dançaram músicas relacionadas ao tema. "Eventos como esse são um exercício de cidadania", destacou uma das coordenadores da Regional de Ensino de Sobradinho, Vera Cavalcante.
A família de Giovanna Vitória de Assis esteve na manifestação e pediu paz no trânsito. A avó da garota, Valquíria Maria da Cruz, 48, lembrou a dor dos amigos e parentes. "Ele (o motorista que atropelou Giovanna) está solto e o nosso sofrimento não passa. Nosso mundo precisa de paz e justiça. Estamos aqui porque queremos mais respeito à vida", comentou ela. Giovanna morreu depois de ser atropelada em uma faixa de pedestres de Planaltina, em dezembro do ano passado. O motorista, o professor David Silva da Rocha, 46 anos, foi preso, mas conseguiu na Justiça liberdade provisória.