postado em 06/07/2009 16:14
A Divisão de Repressão a Roubos (DRR) da Polícia Civil prendeu na madrugada desta segunda-feira (6/7) seis pessoas que tentavam arrombar um caixa eletrônico do banco Itaú, no Gama, próximo ao Gama Shopping.
Segundo o delegado da DRR, Adival Matos, após uma denúncia anônima, os policiais do Departamento de Operações Especiais (DOE) começaram a fazer rondas pelo local. Por volta de 2h30, os policiais avistaram dois integrantes da quadrilha no banco e foram investigar. Ao perceberem a presença da polícia, eles tentaram se esconder dentro da agência, mas foram pegos e confessaram o crime.Segundo os criminosos, eles só não terminaram o serviço, pois o alarme do caixa eletrônico disparou.
Logo depois, eles informaram a polícia onde estavam os outros integrantes do grupo. Neuzuilton Pires de Andrade, 48 anos, Leonardo Alves Sobrinho, 25, Vagner Martins Rosa, 35, Kesley Jean Cardoso Vaz, 32, Valdei Lopes Farias, 44 e Beatriz Martins Ferraz da Silva, 30, foram presos. Todos os seis acusados eram de Goiânia.
De acordo com o chefe da quadrilha, Leonardo Sobrinho, ele obteve informações de como arrombar caixas eletrônicos em Santa Catarina. "A maioria, para não dizer todos, os crimes dessa natureza são feitos por quadrilhas do Paraná ou Santa Catarina. Costumo dizer que há uma escola para isso lá", afirma o delegado.
O delegado ainda aguarda informações da Polícia Civil de Goiânia, pois acredita que alguns desses nomes podem ser falsos. Os criminosos podem pegar de dois a oito anos de prisão pelo furto e um a três anos por formação de quadrilha, além de somar aos crimes anteriores, pois todos, com exceção da garota, tinham antecedentes.