postado em 08/07/2009 11:17
Dois adolescentes de 17 anos foram detidos na terça-feira (7/7), por volta das 12h30, após assaltarem uma residência da QI 16 no Lago Sul. Outro menor, também de 17 anos, que teria participado do crime ainda está foragido. Durante o assalto, os rapazes estavam armados com revólveres calibre 38. Com eles, a polícia encontrou um laptop, máquinas fotográfica e outros artigos eletrônicos, além de jóias, objetos pessoais das vítimas e o carro da família. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
De acordo com o tenente Jeizon Silvério, da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente(17ª CPMind), participante da apreensão dos menores, os jovens abordaram a dona da casa, a mãe dela, de 90 anos, e mais três funcionários quando eles chegavam na residência.
Armados, eles amarraram as vítimas e, sob ameaça de morte, exigiam que a proprietária do imóvel mostrasse onde estavam os objetos de maior valor. Segundo o tenente, eles colocaram a arma na boca das vítimas por diversas vezes e fizeram tortura psicológica durante a cerca de uma hora em que permaneceram no local. Após roubarem o material, eles pediram a chave do Honda CRV cinza metálico e fugiram.
A polícia foi chamada. Durante busca pelos assaltantes, os militares avistaram o carro da vítima parado na avenida comercial, rua 53, de São Sebastião e aguardaram por quase duas horas pelos suspeitos.
Dois deles retornaram para o veículo, quando foram detidos pelos PMs. O terceiro envolvido não foi encontrado. Além do carro, parte da mercadoria roubada foi recuperada. A família estima que o valor levado pelos jovens chegue a R$ 50 mil.
Todos os envolvidos já tinham passagens anteriores pela polícia. O adolescente que está foragido, entre outros crimes, responde por oito homicídios. A DCA encaminhou os detidos para o Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje).