postado em 09/07/2009 10:42
Um homem foi baleado no pé nesta quarta-feira (8/7), por volta das 18h40, após discutir com um tio e um primo. O caso ocorreu na quadra 27, em frente à casa 77, no Setor Oeste do Gama. Carlos Antônio Coelho Pimenta, 34 anos, foi levado ao Hospital Regional do Gama (HRG), onde se recupera de cirurgia. Ainda não se sabe o motivo da discussão. O caso está na 20ª DP (Gama).
De acordo com o delegado titular da 20ª DP, Francisco Duarte, após discussão com o tio Ailton Correa de Brito, 49 anos, Carlos correu atrás do homem no lote, quando foi baleado, supostamente, pelo primo Alessandro Coelho Pimenta de Brito, 20. A arma que teria sido utilizada pelo rapaz, uma pistola 380, não foi achada pela polícia.
O delegado informou que espera a recuperação da vítima para que ela seja ouvida e as circunstâncias do fato sejam esclarecidas. Carlos não tem passagens pela polícia, já Ailton foi acusado por furto, roubo e uso de drogas. Alessandro já respondeu por crimes como homicídio, lesão corporal e roubo.
Os acusados, pai e filho, negam o crime, mas foram autuados por tentativa de homicídio. A pena prevista varia de seis a 20 anos de prisão.