Naira Trindade
postado em 09/07/2009 20:11
A polícia identificou nesta quinta-feira (9/7) um homem de 27 anos acusado de matar a mulher e violentar a enteada de 13 anos na mesma noite. Segundo informações do delegado adjunto da 29ª DP (Riacho Fundo) Júlio César de Oliveira, o acusado matou a mulher, uma empregada doméstica de 41 anos, na noite de quarta-feira. A vítima havia recebido o acerto da demissão e os dois teriam ido a uma chácara no CAUB II para comprar drogas.
De acordo com o acusado, depois de comprar as pedras de crack, ele teria encontrado a mulher conversando com outro homem e sentiu ciúme. Por isso, atacou-a com facadas e abandonou o corpo no local, na QS 8, CAUB II do Riacho Fundo II. O homem informou, em depoimento, que antes do crime havia usado drogas.
Depois de matar a mulher, o homem teria ido para casa e violentado a enteada de 13 anos. A polícia investiga ainda um possível abuso à outra enteada, de apenas 3 anos.
Na manhã desta quinta, os filhos notaram a ausência da mãe e procuraram a polícia. Por volta de 11h, o corpo da vítima foi encontrado e a polícia procurou o acusado para saber o que havia ocorrido, já que os dois saíram de casa juntos e apenas a mulher não voltou. Na delegacia, ele confessou o crime e um exame no Instituto Médico Legal confirmou o abuso à enteada de 13 anos.
Ele responderá por homicídio qualificado e por atentado violento ao pudor. Pelo primeiro crime, pode pegar até 30 anos de prisão e 10 anos pelo segundo.