Cidades

Brinquedos são isca para elevar consumo em shoppings

A maioria dos centros comerciais investiu alto na oferta de opções para as crianças durante as férias deste mês

Luciana Navarro
postado em 10/07/2009 08:56
As férias chegaram e, com elas, mais investimentos dos shoppings. Se considerados apenas os seis maiores centros comerciais do Distrito Federal, a cifra gasta ultrapassa a marca de meio milhão de reais. Tudo isso para proporcionar mais uma opção de diversão para a garotada e, claro, impulsionar as vendas aos pais. A expectativa da maioria dos shoppings é aumentar o fluxo de clientes e o faturamento. Há quem aposte em até 20% a mais de movimento e 15% de vendas. Para Sueli e o filho, Bruno, brinquedos infantis são excelente opçãoAs atrações são aprovadas não apenas pelas crianças, mas principalmente pelos pais. Essas são as primeiras férias de Bruno Toledo, 7 anos, em Brasília. No pula-pula do Terraço Shopping, ele se apressou em dar entrevista. Aspirante a ator, o menino deu logo sua opinião sobre o brinquedo. ;Muito bom ter isso num shopping. Eu vim aqui enquanto minha mãe toma um café;, afirmou. De olho no filho, Gabriela Toledo, 37, gostou da opção de lazer. ;Acho bacana demais, as crianças se cansam muito de ficar olhando roupas e eletrodomésticos. Além disso, elas precisam brincar, pular e se cansar;, disse. Opções para a garotada não vão faltar neste mês. No Pátio Brasil, as crianças poderão brincar no Aquabol, uma piscina com bolas de plástico gigantes que protegem os meninos e meninas de se molharem. O investimento foi terceirizado para uma empresa do estado de São Paulo, que aplicou R$ 150 mil só na montagem da estrutura. O brinquedo tem feito sucesso e cerca de 200 crianças passam por lá todos os dias. Aos domingos, 250 pessoas vão até lá, segundo Adriano Rodrigues, administrador responsável pelo Aquabol. Para Renato Horne, gerente de marketing do Pátio, é uma boa iniciativa. ;Julho é um bom mês, a cidade não fica mais vazia como antes. No entanto, o perfil do consumidor aumenta, e os clientes se voltam mais para o entretenimento;, disse. A expectativa é de movimento e de vendas até 10% maiores graças à atração. Mês importante No Conjunto Nacional, a aposta é de aumento de 10% no público e de 15% nas vendas. O shopping investiu R$ 100 mil na instalação de um parque temático do Scooby Doo. ;Fazemos isso para fortalecer o entretenimento do shopping e porque julho tem se mostrado como um mês de vendas importantes;, justificou o gerente de marketing, João Marcos Mesquita. Para Geraldo Mello, superintendente do Brasília Shopping, oferecer programação de lazer para o cliente torna o shopping mais atrativo e mantém o ritmo de crescimento de vendas. O centro comercial trouxe um planetário inflável. O investimento foi de R$ 150 mil e deve chamar 10% mais clientes e aumentar as vendas em 15%. ;Estamos sempre criando coisas que atraiam o público e que favoreçam as vendas;, afirmou Mello. O ParkShopping aposta em 5% de alta no fluxo de clientes e crescimento de 15% nas vendas com as atrações do Discovery Kids. O mais otimista é o Taguatinga Shopping, que investiu R$ 60 mil no trenzinho com cenário de dinossauros. O centro comercial espera aumentar as vendas e o movimento em 20%. No Terraço Shopping, a aposta é de alta de 10% nas vendas e de15% no fluxo graças aos dois pula-pula instalados na praça central. Investimentos Veja quanto cada centro comercial desembolsou e quanto espera ganhar com as férias Shopping - Valor gasto (em R$) - Fluxo - Vendas Brasília 150 mil 10% 15% Conjunto Nacional 100 mil 10% 15% ParkShopping 180 mil 5% 15% Pátio Brasil* 10% 10% Taguatinga 60 mil 20% 20% Terraço 40 mil 15% 10% *A programação foi terceirizada

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