Cidades

Justiça permite que Prontonorte suspenda atendimentos aos associados da Cassi

postado em 10/07/2009 20:36

A Justiça suspendeu a liminar que obrigava o Hospital Prontonorte a continuar atendendo os associados da rede de atendimento da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi). A rede havia conseguido no dia 6 de julho uma liminar obrigando o hospital a continuar recebendo os pacientes do plano.

[SAIBAMAIS]Com a decisão desta sexta-feira (10/7), a partir de segunda os associados do plano ficariam sem hospital da Asa Norte. A única opção para os pacientes será a Clínica Prodigest, que atende no Setor Médico Hospitalar Norte, já que o Hospital Santa Helena também anunciou a suspensão do contrato com o plano.

O juiz da 2; Vara Cível não aceitou o argumento da Cassi de que os associados ficariam desassistidos na região já que o próprio plano anuncia que "possui ampla rede credenciada que continua atendendo normalmente os beneficiários".

Santa Helena

Os associados da Cassi perdem, a partir desta segunda-feira (13/7), o atendimento no Hospital Santa Helena. A rede entrou na Justiça para obrigar o hospital a continuar com o atendimento, mas não conseguiu a antecipação de tutela.

Quem é atendido pela Cassi conta agora com apenas nove dos 14 hospitais que a atendia, sendo que dois deles, os hospitais Brasília e JK, atendem por força de liminar.

O descredenciamento dos hospitais se deve a divergências sobre os reajustes das tabelas de diárias e taxas pagas pelo plano aos hospitais. Enquanto a Cassi alega que os aumentos reivindicados são elevados, os hospitais argumentam que têm dificuldades econômicas para manter o atendimento.

; Hospitais que atendem pela operadora
<--

--> <--
--> <-- -->
Hospital Santa Luzia ; SHS 716 Sul
Hospital do Coração ; SHS 716 Sul
Hospital Santa Marta ; Taguatinga Sul
Hospital Alvorada ; Taguatinga Sul
Hospital Planalto ; SGAS 914 Sul Cj. H
Hospital Urológico ; 714/914 Sul
Hospital São Lucas ; SHS 715/915 Sul
Hospital Brasília ; QI 15
Hospital Juscelino Kubitschek ; SHC/Sul QMSW 4

; Telefone da Cassi para informações
0800-729 0080

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação