Cidades

Acidente com nove veículos deixa seis feridos em Águas Lindas

postado em 10/07/2009 23:08
Pelos destroços dos carros espalhados na pista parecia que ninguém havia escapado ao acidente que envolveu nove veículos entre os quais dois ônibus semi-urbanos lotados de passageiros que seguiam para Águas Lindas (GO). Apesar da cena, apenas seis pessoas se machucaram na colisão que ocorreu por volta das 19h desta sexta-feira. Muitos brasilienses tiveram de atrasar um pouco a viagem por conta da batida.

A colisão teria sido provocada pelo ônibus da Viação Santo Antônio (BWC 0208/GO). Segundo testemunhas, o veículo seguia para Águas Lindas e, no Km 19 da rodovia, perdeu os freios. O primeiro a ser atingido foi o Gol JHZ 6545/DF. O carro foi arrastado de encontro a outros veículos. Depois, um outro ônibus (KEU 9457-GO) e, logo à frente dele, uma Scânia (JGJ 7844-DF).

O estrago maior estava à frente deles. Dois Pálios de Brasília ; JGU 9864 e GZH 7076 ; ficaram espremidos na colisão. Eles se chocaram contra um Uno (JFT 9740-DF). À frente, mais destroços. O Gol NGP 4906-GO atingiu a lateral onde estava a motorista Maria de Jesus, 48 anos, de outro carro da mesma marca e modelo ; JEK 6341-DF. Ela viajava acompanhada da sobrinha Jaimara Cortez, 20, e da filha de 11 anos para Matogrosso. Antes, as duas moradoras de Ceilândia passariam a noite na casa de parentes em Águas Lindas. "A gente estava parada num engarrafamento quando houve a batida", lembra Jaimara.

Quem passava pelo local momentos depois da batida não acredita que houvesse sobreviventes. " Quantas pessoas morreram?", perguntava o motorista de um Gol que diminuía a velocidade e irritava o policial rodoviário federal que ordenava para acelerar.

Os feridos foram levados para três hospitais. Dois do DF: Ceilândia e Brazlândia. Além dessas unidades, as vítimas também foram para o Hospital Bom Jesus, em Águas Lindas. Segundo informou o Corpo de Bombeiros de Brasília, o caso mais grave é de um homem que teve traumatismo craniano. O socorro foi feito por seis carros da corporação.

Como o acidente ocorreu ainda no domínio do DF, o caso será investigado pela 24 Delegacia de Polícia (Setor O) em Ceilândia. O delegado de plantão Jônatas José Santos Silva vai aguardar o laudo da perícia para se pronunciar sobre o responsável pela causa do acidente. "Ainda é muito cedo para apontarmos culpados", disse ele.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação