Cidades

Lista dos aprovados na UnB será divulgada com três horas de antecedência

postado em 12/07/2009 11:35
Após a publicação de reclamações dos candidatos no site Eu, estudante, do portal do Correio Braziliense, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília (UnB) decidiu antecipar a divulgação da lista com os nomes dos aprovados no 2; Vestibular 2009 em três horas. O resultado do concurso será conhecido às 14h da próxima sexta-feira, 17 de julho. A mudança atenderá a reivindicação dos alunos que questionaram o pouco tempo para conferir o resultado antes de decidir se fariam a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), em outubro.

Com a mudança, os candidatos terão um prazo de quase 10 horas após a divulgação da lista dos selecionados para se inscrever no exame, cuja inscrição se encerra às 23h59 do dia 17;, justificou o Cespe, por meio de nota. O Enem deste ano será usado em substituição total ou parcial de processos seletivos em 40 universidades federais, representando 72% do total.

No edital da última seleção ; as provas foram aplicadas em 13 e 14 de junho ;, a data provável para divulgação dos aprovados era 9 de julho. Porém, o Cespe decidiu adiar a liberação do resultado para 17 de julho. Segundo o diretor geral do Cespe, Joaquim Soares Neto, a mudança foi necessária por conta do aumento das vagas oferecidas e da complexidade das provas.

De acordo com o Cespe, isso reflete no número de redações a serem corrigidas, que ficou maior. ;Achamos que seria necessário adiar a divulgação por uma questão de cuidado técnico;, esclareceu Joaquim Neto na nota.

A data escolhida pelo Cespe para divulgação dos aprovados coincide com o último dia de inscrições para o Enem. O resultado em 2; chamada do vestibular será divulgado a partir das 17h de 27 de julho, com registro em 30 de julho.

Maior relevância
Mais de 2 milhões de estudantes já se inscreveram no Enem 2009. O exame, que ganhou importância ao ser adotado neste ano por instituições federais de ensino, é destinado a concluintes do ensino médio e egressos. A prova será feita em dois dias. As questões serão divididas em quatro áreas: ciências humanas, ciências da natureza, matemática e linguagens, que inclui uma redação. As inscrições pode ser feitas no site do exame (http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009).


De olho nas datas
17 de julho ; Divulgação dos aprovados do segundo vestibular de 2009 em primeira chamada
23 e 24 de julho ; Registro da primeira chamada
27 de julho ; Divulgação dos aprovados em segunda chamada
30 de julho ; Registro da segunda chamada
10 de agosto ; Início das aulas

Mais informações:
na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h ; Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB. Telefone (61) 3448-0100.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação