Cidades

BPTran flagra 91 motoristas dirigindo depois de beber

postado em 13/07/2009 17:31
Durante a semana passada o Batalhão de Trânsito do Distrito Federal (BPTran) flagrou 91 motoristas dirigindo sob influência de bebidas alcoólicas. De acordo com informações divulgadas pelo comandante do BPTran, tenente-coronel José Ricardo Cintra, 9 desses motoristas foram detidos e encaminhados à delegacia por dirigirem com índices superiores a 0,34 mg de álcool por litro de ar expelido. A maior parte dos condutores foram flagrados na Asa Sul e Asa Norte. O BPTran flagrou 31 pessoas dirigindo depois de beber na Asa Sul, 26 na Asa Norte e 20 em Taguatinga.

De 29 de junho a 5 de julho a operação Álcool Zero da PM flagrou 79 condutores. Apesar do número menor de flagrantes, no período foram presos 16 pessoas, quase o dobro do número de prisões do período de 6 a 12 de julho.

Junho
Em todo o mês de junho a PM autuou 323 motoristas por dirigirem depois de beber, sendo que 68 foram presos por apresentarem índices superiores a 0,34. Das autuações, 83 foram feitas por batalhões de área, que ganharam reforço na fiscalização com a chegada de 50 novos bafômetros para o BPTran no final de maio. Foi fora do Plano Piloto que ocorreram a maior parte das prisões, 48 delas. Segundo o comandante do BPTran, isso ocorre porque nessas áreas não há muitas blitz como aqui no Plano e a polícia costuma para carros suspeitos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação