Um micro-ônibus foi assaltado por volta das 14h30 desta terça-feira (14/7) na quadra 4 do Setor Sul do Gama. Depois de roubar um celular e uma carteira, o assaltante disporou três tiros no motorista, Ricardo Henrique Leite, 25 anos, que morreu no local.
No momento dos disparos, que atingiram o lado direito da cabeça do motorista, o veículo estava descendo uma ladeira. Um passageiro teve que puxar o freio-de-mão para parar o micro-ônibus.
Durante toda a tarde, motoristas e parentes de Ricardo Henrique Leite fizeram um protesto no local do latrocínio. O clima é de indignação. Os motoristas reclamam da falta de segurança para trabalhar. Segundo eles, a própria vítima já teria sido assaltada várias vezes.
A Policia Militar suspeita que o motivo do crime seja vingança. Segundo a PM, o motorista teria denunciado dois homens que estavam armados no micro-ônibus há cerca de duas semanas e um deles foi preso. Acredita-se que o outro que fugiu seja o assassino do motorista.
"O bandido marcou ele naquele dia. Isso é reflexo da insegurança que vivemos. Só aqui no Gama e Santa Maria são três assaltos por dia", afirma a cobradora Poliane Pimenta, 24 anos.
O presidente do sindicato dos motoristas de micro-ônibus reclamou da segurança e disse que por dia pelo menos 10 deles são assaltados.
O assaltante ainda não foi encontrado. Segundo a 20; DP (Gama), uma testemunha contribuiu para o retrato-falado do criminoso, que deve ser divulgado amanhã.