postado em 15/07/2009 13:08
Com a chegada do tempo seco, período marcado por queimadas, os Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) ganhau um reforço. Os uniformes especiais resitentes a fogo foram entregues a 4ª Companhia de Combate a Incêndios Florestais na manhã desta quarta-feira (15/7), em cerimônia no Palácio Buritinga.
"Estamos equipados como os melhores corpos de bombeiros dos países de primeiro mundo para combater o fogo", disse o coronel Aboud, comandante geral do CBMDF. Além de resistentes ao fogo, os uniformes são alaranjados, o que facilita a visualização aérea dos agentes.
Os bombeiros também receberam novas "motolâncias". São as motos-ambulâncias equipadas com respirador artificial, desfibrilador, colete cervidal e demais equipamentos de primeiros-socorros.
"As motos possibilitam que o tempo de socorro cai em média 12 minutos, o que pode salvar muitas vidas. Quando a ambulância chega, o paciente está pronto para ser transportado", disse o governador José Roberto Arruda. O investimento custou R$2,5 milhões aos cofres do GDF.