Cidades

Após manhã tumultuada, volta para Valparaíso ocorreu normalmente

postado em 15/07/2009 19:50
A volta para casa foi tranquila para quem precisou seguir para Valparaíso nesta quinta-feira (15/7). Depois de paralisarem as atividades até 11h, os motoristas da Viação Anapolina voltaram ao trabalho e cerca de 10 mil usuários puderam seguir viagem. Dos 98 veículos, 60 não saíram da garagem na manhã desta quarta-feira. As linhas prejudicadas foram as que seguiam de Valparaíso I e II, além de Céu Azul para Brasília, Taguatinga e Gama.

[SAIBAMAIS]De acordo com o gerente da filial, Francisco Ribeiro dos Santos, as demais garagens da empresa disponibilizaram cerca de 20 carros para diminuir os transtornos causados pela paralisação. "Claro que não estamos atendendo normalmente. Mas ajudou bastante", disse ele, pela manhã. Francisco destacou que 150 funcionários - entre motoristas e cobradores ; pararam o trabalho.

Um dos diretores do Sindicato dos Rodoviários do Entorno, Osvaldo Rodrigues da Costa, informou que já foi enviada uma pauta de reivindicações da categoria à Viação Anapolina, mas que a empresa ainda não se manifestou. "O pessoal está enrolando para chamar para negociar". Costa enfatiza algumas das reclamações em pauta: volta do pagamento do anuênio, jornada de seis horas e aumento de 18%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação