postado em 17/07/2009 21:16
A cena de um carro pegando fogo chamou a atenção de quem passava pela Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG), por volta das 19h desta sexta-feira (17/7), em frente a saída do Parque da Cidade que dá acesso ao Sudoeste. O Renault Scénic ano 2000 do funcionário público Rui Madureira ficou totalmente destruído pelas chamas. Sem seguro, o proprietário lamentou o prejuízo: "Agora já era. Perdi o carro. Não tenho mais o que fazer".
Madureira contou que trafegava pela via, sentido Sudoeste/Eixo Monumental, para levar o filho e um amigo para embarcar em uma viagem da Universidade de Brasília (UnB), onde estudam. Sentiu o cheiro de queimado, mas não parou porque não recebeu nenhum alerta do painel. Só depois de um tempo é que apareceu a mensagem de "stop". Os três saíram do veículo e conseguiram retirar as malas.
Seis carros encostaram para ajudaram o motorista com extintores. Uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros chegou ao local, mas não conseguiu apagar o fogo,. Em seguida, um carro de combate a incêndio chegou ao local. Cerca de 10 homens participaram da ação, mas, quando conseguiram controlar as chamas, o carro já estava todo queimado.
Segundo os bombeiros, o proprietário recusou a perícia de incêndio. Ele teria dito que aos oficiais que tinha "idéia do que poderia ter causado o incidente".