Cidades

Domingo tem as finais do Brasileiro de Cubo Mágico em Brasília

postado em 18/07/2009 18:02
O que era visto como brincadeira de criança virou coisa séria. Aficionados em montar cubos mágicos, aquele objeto que parece um dado e cujo objetivo é deixar cada lado com uma única cor, tem até torneio mundial. Neste sábado (18/7), na Universidade Católica, em Taguatinga, começou o quarto Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico.

O evento reúne apaixonados do país inteiro. As modalidades envolvem cubos formados por duas colunas e duas linhas, até os compostos com sete colunas e sete linhas. "Tem também o Piramix, uma pirâmide com o mesmo conceito do cubo e o Megamix, um objeto com 12 lados", explica o competidor Hugo Leonardo de Oliveira, 17 anos.


Os desafios consistem em deixar todos os lados do objeto da mesma cor em menos tempo, com os olhos vendados, ou com os pés. Neste campeonato em especial, um sueco veio para tentar o título frente aos brasileiros. Para amanhã, estão previstas as disputas das finais de todas as categorias. Mais informações sobre o esporte e o torneio podem ser obtidas no site: cubomagicobrasil.com/campeonato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação