Cidades

Três homens são presos por furto no Lago Norte e Park Way

Pablo Rebello
postado em 19/07/2009 12:02
Investigação realizada por policiais do Lago Sul levou à prisão de três criminosos na noite desse sábado (18/07) que furtavam bens de valor em residências da própria região administrativa, no Lago Norte e no Park Way. A polícia prendeu o trio na casa de Luiz Carlos Cardoso Leal, 48 anos, que é suspeito de ter praticado ao menos 10 furtos em diversas localidades e um roubo no Lago Norte. O homem, que tem passagens por seis furtos, dois roubos, formação de quadrilha e porte ilegal de drogas, se encontrava em prisão domiciliar.

Os policiais da 10; DP passaram o sábado em busca do criminoso. Eles tinham um mandado de busca e apreensão do lar do suspeito, mas queriam tentar prendê-lo em flagrante. "A investigação apontou que ele costumava agir principalmente nas tardes dos fins de semana. Ele ficava de olho em determinadas casas e esperava os moradores saírem para praticar o crime", detalhou o delegado Wislei Salomão, titular adjunto da 10; DP.

A prisão ocorreu após o último furto praticado pelo grupo, entre as 12h e as 17h, em uma casa na QL 2 do Lago Norte. Luiz estava acompanhado por Amabili Conceição Nunes Meireles, 35 anos, e Pedro Guilherme de Cavalcante Oliveira, 19 anos. De acordo com a investigação, o trio repassava os aparelhos eletrônicos para uma pessoa ainda não identificada que se encarregava da revenda dos objetos. Já as jóias eram revendidas por Amabili. Os três responderão pelo crime de furto qualificado, com pena de dois a oito anos de prisão. Luiz também responderá pelo crime de roubo, com pena de quatro a 10 anos.

Além dos bens subtraídos da casa no Lago Norte, os policiais encontraram vários objetos dentro da residência de Luiz na Ceilândia. "Tinha de tudo. De televisões de LCD e aparelhos de DVD a uma quantidade imensa de jóias", afirmou o delegado. Todo material foi apreendido e encontra-se na 10; DP, onde os legítimos donos podem recuperá-los mediante apresentação de nota fiscal ou outras provas que comprove a posse dos objetos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação