Cidades

Maior é apontado como motorista do Palio que matou PM

postado em 20/07/2009 13:40
O jovem Michael Walisson Quirino de Oliveira, 20 anos, foi indiciado pela morte do sargento da Polícia Militar Carlos Oliveira Alves. Um amigo do sargento, que fazia cooper com ele no momento do acidente, reconheceu Michael como o motorista do Palio Weekend que atropelou e matou o PM na tarde de domingo (19/7), em Taguatinga Norte.

[SAIBAMAIS]Segundo o delegado titular da 17; DP, Mauro Aguiar, o acusado responderá por homicídio doloso, e poderá pegar de cinco a 20 anos de reclusão. Ele está desde ontem na delegacia, mas deverá ser levado à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) às 17h desta segunda-feira (20/7). Por se tratar de um crime inafiançável, o jovem deverá ficar preso até o julgamento.

A polícia precisou investigar quem dirigia o Palio Weekend, placa JHU 9724, ocupado por dois maiores e três menores no momento do acidente. Inicialmente, o filho da proprietária do veículo, um adolescente de 16 anos, disse que estava ao volante. Mas, após a chegada da mãe, que esclareceu o menor sobre as consequências do ato, e ele voltou atrás. "Ela explicou que ele ficaria interno no Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje)", disse o delegado.

Alcoolizado
Na dúvida, os policiais submeteram todos os dois ao exame do bafômetro. O teste constatou a embriaguez em ambos. Após o menor mudar a versão, Michael assumiu à polícia que era o motorista. O fato foi confirmado pela testemunha, que também é polical militar.

O sargento da PM foi atropelado enquanto fazia cooper na calçada em frente à QNL 17, por volta das 18h. Segundo populares, o veículo perdeu o controle e subiu na calçada. Antes de atingiar a vítima, o carro derrubou três árvores.

Comoção
A trágica morte do PM camoveu colegas de farda e leitores do Correio Braziliense. A notícia do acidente foi a mais comentada na manhã desta segunda-feira. Até às 13h, a matéria contava com a participação de 18 internautas, com mensagens de solidariedade à família e pedidos de justiça.

O sargento Carlos Oliveira era lotado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), situado em Taguatinga Norte. O enterro dele será hoje à tarde, no Cemitério de Taguatinga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação