Cidades

Laudo de bebê enterrado pela mãe deve sair hoje

postado em 21/07/2009 16:12
A Polícia Civil de Águas Lindas, no Entorno do DF, aguarda para esta terça-feira (21/7) o laudo do exame cadavérico no recém-nascido enterrado pela mãe no quintal de casa. A diarista Idegarda Pereira Silva, 22 anos, presa em flagrante no último domingo, foi autuada por ocultação de cadáver, mas, dependendo do resultado da análise, feita pelo Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia, a tipificação do crime poderá ser modificada para infanticídio.

[SAIBAMAIS]A diarista não soube afirmar se a criança estava viva ou morta quando foi enterrada. Segundo o delegado Hylo Marques Pereira, responsável pelo caso, se o laudo comprovar que o bebê ainda estava vivo, ela responderá por infanticídio, com pena de dois a seis anos em regime aberto ou semi-aberto.

Se a criança tiver morrido por causas naturais, a mãe responderá por ocultação de cadáver, que prevê a pena de 1 a 3 anos de reclusão. Mas, se o laudo apontar que a mãe matou o recém-nascido antes de enterrá-lo, ela responderá pelos dois crimes.

O titular da delegacia de Águas Lindas colheu o depoimento da diarista ontem. Para ele, o ato que chocou a cidade pode ter sido cometido sob a influência do estado puerperal, ou seja, a mãe estaria perturbada, sem condições de entender o que fazia. "Mas isso, só o exame poderá concluir", ressalta Hylo.

Denúncia
A polícia chegou até Idegarda após uma denúncia anônima. Ela admitiu aos policiais que, há três meses, teve a criança sozinha, em casa, a colocou em um saco e a enterrou. A mulher, que mostrou aos policiais o local onde estava o corpo.

A diarista disse aos familiares e amigos que não havia ficado grávida e que sua barriga teria inchado devido a um cisto, o qual ela teria retirado em uma cirurgia. A mulher foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento, e encaminhada ontem à cadeia da cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação