O serviço de atendimento por telefone do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) está sem funcionar desde segunda-feira e deve permanecer assim até a próxima semana. O Disque-Detran, que atende pelo número 154, foi desativado porque venceu este mês o contrato da empresa terceirizada que prestava o serviço de call center para o órgão.
Segundo a assessoria de comunicação do Detran-DF, o processo de licitação de um novo contrato será finalizado ainda esta semana. Enquanto isso, as pessoas devem tirar dúvidas e buscar informações no site do Detran (www.detran.df.gov.br), nos oitos postos de atendimento do órgão ou nos quatro postos do Na Hora.
Os candidatos à primeira carteira de habilitação devem procurar diretamente as clínicas credenciadas pelo Detran para dar início ao processo. A lista das unidades de saúde também pode ser acessada no site do órgão. O número 154 recebe entre 150 mil e 200 mil ligações mensais, ainde de acordo com o órgão.
Pelo telefone, a população pode fazer esclarecimentos sobre o recebimento de multas, a pontuação e a retirada da carteira de motorista, entre outras questões. Enquanto o serviço estiver sem funcionamento, o Detran recomenda ainda que as pessoas mandem as perguntas pelo site do órgão. Basta acessar o link Fale conosco. As respostas às dúvidas serão encaminhadas ao e-mail do solicitante. <--
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