Cidades

Santa Maria encerra mês de comemoração pelos 19 anos com grande festa

postado em 22/07/2009 11:03
Santa Maria completa 19 anos em 2009 e teve um mês cheio de comemorações. Encerrando os festejos, a Festa de Aniversário da cidade ; FasSanta, começa na quinta-feira (23/7) e segue até o próximo domingo (26/7). Além de shows, haverá parque, rodeios, desfiles, cavalgada e até uma fazendinha.

A FasSanta será realizada em uma área de 20 mil m;, na quadra central 1 da cidade, próximo à Administração Regional. Durante os quatro dias, a organização espera cerca de 120 mil pessoas ; na comemoração de 2008 estiveram presentes 200 mil.

Atrações
Os shows são a maior expectativa da festa. Irão se apresentar atrações nacionais como Mittiê do Brasil, Reginaldo Rossi e Rick & Renner (Confira abaixo a programação completa e os horários). A administração explica que os shows foram distribuídos por dia de acordo com o estilo musical. A quinta foi reservada a músicas gospel. Na sexta, a farra fica por conta dos amantes de forró. O sábado foi reservado para quem gosta de pagode e swingueira. E no domingo, é dia de quem gosta de sertanejo.

Para conseguir levar tanta gente ao festejo, a Administração da cidade preparou outros atrativos. Um deles será a fazendinha, onde estarão expostos animais de pequeno porte como pôneis, vacas, gansos, patos e pássaros. Os animados poderão se divertir, ainda, no parque de diversões montado dentro do complexo. Haverá brinquedos eletrônicos, montanha russa, roda gigante, carrinhos de bate-bate, trem fantasma, entre outros atrativos. Será montada, também, uma arena de rodeio ; a arquibancada tem capacidade para 10 mil pessoas.

Na praça de alimentação a diversidade de comes e bebes será grande. Serão montadas barraquinhas de cachorro-quente, comidas típicas de festa junina como canjica, pamonha e caldos, e churrascarias, além das bebidas.

Durante a FasSanta, será realizado, ainda, o segundo Salão de agronegócios e turismo, durante o qual várias empresas farão exposições de seus produtos.

Atendimento ao público
A FasSanta não será somente diversão. A Defensoria Pública do Distrito Federal é parceira da festa. No domingo (26/7), o órgão oferecerá atendimento gratuito à população. Quem procurar o serviço poderá tirar dúvidas e ter atendimento especializado sobre questões jurídicas nas áreas de direito do consumidor, família, civil e criminal. As pessoas que precisam de atendimento devem levar carteira de identidade e CPF, comprovante de residência, de renda, certidão de casamento, certidão de nascimento dos filhos, sentença judicial caso haja , comprovação dos bens e nome, além do endereço de pelo menos duas testemunhas.

Quem também participará da festa com atendimento ao público é a Diretoria Regional de Saúde de Santa Maria. No stand da saúde, os interessados poderão medir a pressão arterial, o nível de glicemia. Serão distribuídos preservativos.

Confira a programação da festa:
Quinta-feira (23/7)
19h ; Abertura da festa. Apresentações do cantor Adelino Rocha ; lançando DVD (gospel), Reginaldo Passos & Banda, Kleber Lucas (gospel).

Sexta-feira (24/7)
20h ; Banda Subwoofer, Araras do Forró, Pinga com Limão, Sintonia do Forró, Nilton Pinto & Tom Carvalho (comediantes), Gabriel Lenner;
21h30 ; Show de Rodeio. ; arquibancada para 10 mil pessoas sentadas. Esta sendo montada uma grande arena de rodeio.

Sábado (25/7)
14h ; Matinê Hip-Hop & Festival de Dança;
19h ; Anny Motta, Ricardo Marx, Betinho dos Teclados, Forró Incendiar. Mittiê do Brasil (pagode e swingueira), Reginaldo Rossi;
21h30 ; Show de Rodeio.

Domingo (26/7)
10h ; Corrida de Bicicross ; inauguração da pista. Ao lado da 14; CPMind, 200m da fassanta;
11h ; Cavalgada de Aniversário;
14h ; Grupo Paraíso Infantil;
19h ; 15; edição do concurso Garota Santa Maria
20h ; Célia & Celma, Os Cat;s do Forró, Banda H3, Valdinho dos Teclados. Rick & Renner;
21h30 ; Final do Rodeio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação