postado em 24/07/2009 14:38
As polícias Militar e Civil prenderam nesta quinta-feira (23/7) sete pessoas no Distrito Federal acusadas de tráfico de drogas. Destas, cinco eram mulheres, sendo uma delas menor. As prisões ocorreram nas cidades de Ceilândia, Santa Maria, Novo Gama, São Sebastião e Asa Norte.
Em Ceilândia, foram apreendidos 2,5 kg de maconha escondidos em na casa de uma mulher na QNN 3. O fato ocorreu por volta das 22h30, quando policiais militares faziam patrulhamento de rotina.
Ao ver a viatura, a mulher correu para dentro de uma residência. Desconfiados, os policiais revistaram a casa. No local, foram encontrados cerca de 1,5 kg de maconha dentro do guarda-roupa de um quarto, e mais 1 kg na cozinha, atrás do fogão. A acusada foi encaminhada para a DP (Ceilândia), onde foi autuada por tráfico.
Em Santa Maria outras duas apreensões. Um casal foi preso, por volta das 21h, em uma parada de ônibus da CL 106. Policiais militares passavam pelo local, quando perceberam nervosismo por parte da dupla que estava na parada. Eles abordaram Rafael Pereira da Silva, 18 anos, e Renata Vieira de Souza, 20 anos, namorada do rapaz. Na mochila do rapaz foram achados 200 papelotes de maconha, cerca de meio quilo. Eles foram autuados por tráfico e resistência à prisão.
Na Asa Norte, Rogéria da Silva Ferreira, 31 anos, foi presa em flagrante, por volta das 15h de quinta-feira, na SCLN 116, Bloco D. Ela estava com uma adolescente, que foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), e carregava um tablete de maconha. A autora foi recolhida à carceragem da Penitenciária Feminina do DF.
Outra mulher foi presa em flagrante, por volta de 15h de quinta-feira, ao tentar entrar na Penitenciária do Distrito Federal II em São Sebastião com maconha. Maria da Conceição Barbosa Teixeira, 31 anos, estava com 51,85g da droga que seria entregue a um detento. A autora foi levada para carceragem da Penitenciária Feminina do DF.
Pitbulls guardam drogas
Em Lago Azul, bairro do Novo Gama, Leopoldo Isídio Sampaio, 31 anos, foi preso, por volta das 10h, em casa, na quadra 193, lote 15. No local, a polícia encontrou sete latas de merla, 32 trouxinhas de maconha, quatro porções de cocaína, além de dois revólveres, de calibres 38 e 32.
As latas de merla estavam enterradas no quintal da casa e eram guardadas por dois cachorros da raça Pitbull. No momento da busca, o acusado teve que segurar o cão por exigência dos policias. O outro cachorro já estava acorrentado. Leopoldo tem passagens na polícia por porte de arma. Desta vez, foi autuado por tráfico de drogas. A pena para o crime varia de cinco a 15 anos de prisão, e multa.