postado em 24/07/2009 15:49
O policial que era acusado de matar a esposa com um tiro, em Taguatinga, foi absolvido nesta quinta-feira (23/7) pelo Tribunal de Júri da cidade. Jorge Santana Chaib era suspeito de ter matado Eleuza Rocha de Oliveira com um disparo de arma de fogo na cabeça. O agente ainda era acusado de ter espancado a vítima antes de matá-la.
O crime ocorreu em agosto de 1999 na QSB 11 de Taguatinga, onde o casal vivia. Contrariando as acusações, Chaib se defendia alegando que a esposa havia cometido suicídio enquanto ele tomava banho. Porém, depoimentos de testemunhas diziam que os dois haviam brigado no dia do ocorrido e que Eleuza reclamava de agressões físicas que sofria do marido.
Chaib foi julgado por homicídio qualificado por motivo fútil (já que a esposa teria dito que queria se separar) e praticado com crueldade (porque a mulher teria sido espancada). A defesa convenceu o júri popular e Chaib foi inocentado das acusações.
Embora a decisão do júri popular seja soberana, o Ministério Público recorreu da decisão alegando que os jurados se decidiram manifestamente contrários às provas dos autos.