postado em 24/07/2009 16:48
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) vai analisar as contas de 2008 do GDF no dia 7 de agosto. A sessão especial, que começará às 10h, tem a conselheira Anilcéia Machado como relatora do parecer prévio. O governador, José Roberto Arruda e o presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente, receberam, das mãos do presidente do TCDF, Conselheiro Paulo César de Ávila e Silva, ofício confirmando e convidando-os para a sessão especial.
No ano passado, Arruda teve os gastos aprovados por unanimidade do tribunal. Alguns governadores de outros estados e até mesmo o presidente da República, no entanto, já tiveram as contas relativas a 2008 aprovadas com ressalvas, como as feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ao presidente Lula. Após passarem pelo TCDF, as contas do governo local serão enviadas à Câmara Legislativa para julgamento final.
A sessão do TCDF é aberta ao público. Todos os conselheiros, auditor e a procuradora geral do Ministério Público junto ao TCDF confirmaram a presença. Secretários de Estado, administradores regionais, presidentes e diretores de empresas e os ordenadores de despesas do GDF estão, também, sendo convidados.