postado em 24/07/2009 17:40
Um casal foi preso nesta sexta-feira (24/7) em Goiânia acusado de participação no crime tráfico de drogas, que envolveu um policial militar do Distrito Federal e mais dois homens na semana passada. "Na casa dos criminosos, no Parque Anhanguera, foram encontrados 6 kg de maconha e uma balança de precisão", afirma o delegado João Emílio da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD).
Victor Ferreira dos Santos Sobrinho, 27 anos, e Maria Cristina Almeida Batista, 21, foram descobertos durante as investigações da polícia. "Nesses casos, é muito difícil um traficante denunciar o outro", afirma o delegado. O casal vai responder por tráfico de drogas e a pena pode chegar a 15 anos de prisão.
Ação conjunta
No dia 15 de julho, a polícia prendeu no Riacho Fundo um policial militar e mais dois homens com 25 tabletes e três tijolos de maconha, 350g de cocaína, 135 comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, um carro, sete folhas de cheque e R$ 585,50 em espécie.
[SAIBAMAIS]José Kleber Bezerra Queiroz, 29 anos, morador de Riacho Fundo, e Messias Andrade Silva, 27, morador do Guará, eram investigados há três meses e foram presos em flagrante com apoio da Polícia Rodoviária Federal. O nome do PM não foi divulgado.
A dupla estava voltando de Goiânia com a droga quando foram abordados em um posto da Polícia Rodoviária Federal da BR-060. No veículo, os PMs acharam três tabletes de cocaína escondidos no console do carro e porções de haxixe.
Depois da apreensão, os policiais seguiram para a casa de José Kleber, na QS 14, conjunto 10 B, casa 14, em Riacho Fundo. Lá, em frente à residência, o policial, morador do Riacho Fundo, supostamente, esperava a droga. Os três foram autuados por tráfico de drogas.