Um homem de 53 anos foi preso, no fim da tarde deste domingo (26/7), acusado de abusar de uma criança de 5 anos. Essa seria a segunda vez que Norival Júlio Coelho Filho comete atentado violento ao pudor contra o filho da namorada, como contou a criança à polícia.
De acordo com o delegado-chefe da 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte), Antônio José Romeiro, o acusado e a namorada almoçavam na casa deles, no bloco E da quadra 714 Norte, com amigos. Por volta das 16h, Norival teria ido para o quarto com o menino e ligado o som.
[SAIBAMAIS]
A amiga da mãe da criança ainda estava na casa. Por acaso, abriu a porta do quarto e presenciou o ocorrido. "Ela foi falar com a mãe, que começou a discutir com Norival. Ele saiu de casa e a namorada chamou a Polícia Militar, que não o encontrou. Ela então veio à delegacia e registrou ocorrência".
Mais tarde, por volta das 18h, a equipe da delegacia prendeu Norival dentro do carro, na rua de casa. "Ele resistiu à prisão e foi necessário usar a força para conseguir detê-lo", diz o delegado.
Romeiro destaca, ainda, que a criança foi ouvida ao lado da mãe e confirmou o ocorrido. "Não houve penetração, pelo menos desta vez." O menino disse ainda que já havia sido molestado antes.
O caso será encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Norival foi autuado por atentado violento ao pudor e resistência à prisão. Caso condenado, afirma o delegado, a pena prevista é de oito a 12 anos de prisão. "Mas, como ele é namorado da mãe da criança, a pena pode aumentar em até a metade."