postado em 28/07/2009 14:17
Dois homens foram presos e um menor apreendido, após perseguição policial e troca de tiros, por roubarem dois carros, um botijão de gás e celulares em uma chácara em Vicente Pires. O crime ocorreu por volta de 11h30 desta terça-feira (28/7) na rua 1, llote 2, chácara 4, onde funciona uma fábrica de churros.
De acordo com informações da Polícia Militar, os bandidos tocaram a campainha do local. Quando Gláucio Aurélio Coutinho, 70 anos, abriu a porta, foi empurrado e levado junto com outros três funcionários para o banheiro. Os criminosos estavam armados com uma escopeta e dois revólveres, calibres .32 e .38.
Após os bandidos saírem com os veículos, um Gol e uma Kombi, os funcionários chamaram a polícia, que começou a procurar pelos carros. Os bandidos foram localizados ainda nas proximidades e começou a perseguição. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido e a polícia conseguiu parar os criminosos.
Alexandre Canuto Araújo, 18 anos, e Wellington Alves de Souza, 19, foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Roubos (DRR). Alexandre tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo e uso de drogas. Wellington já havia praticado furtos, de acordo com a ficha criminal. O menor de 17 anos foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Ele tinha passagens por homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas.
Com informações do Aqui-DF