Cidades

Matrículas para o 2º semestre da UnB começam nesta quarta-feira

postado em 29/07/2009 12:58

As matrículas para as disciplinas do segundo semestre de 2009 da Universidade de Brasília (UnB) começam nesta quarta-feira (29/7). As inscrições só podem ser feitas pelo site www.matriculaweb.unb.br. O processo servirá para confirmar ou retirar disciplinas ofertadas durante a pré-matrícula. A etapa do processo de matrícula vai até as 22h desta sexta-feira (31/7). As aulas começam na segunda-feira, 10 de agosto.


Quem não tem acesso à internet, poderá utilizar os postos dos campi da UnB. Para acessar, os estudantes devem ter em mãos a matrícula (login) e a senha que constam no documento de registro da instituição. No Portal UnB, é possível recuperar a senha através do link Aluno Webmail, no campo serviços.


Caso o aluno queira incluir uma nova disciplina, é necessário informar o código dela, dentro da ordem de prioridade. Depois de pedir a retirada de alguma disciplina, o estudante perde a vaga na turma. Para evitar o atraso dos alunos nos cursos, a Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) não recomenda a retirada das disciplinas da pré-matrícula. O período de ajuste de matrícula acontece entre os dias 3 e 7 de agosto pela internet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação