postado em 01/08/2009 11:37
Duas pessoas morreram na madrugada deste sábado (1/8) vítimas de acidente de trânsito. O Ford Ka bateu em um poste na DF-450 (Epia), depois de ser atingido na traseira por um Fiat Uno. O motorista do Uno teve ferimentos, mas resistiu. Há suspeitas de que ele estava embriagado.
Quando acordou com o barulho, por volta das 4h20, Sebastião Souza, 35 anos, que trabalha em uma casa na quadra 26 do Park Way, achou que alguém estava arrombando o portão da propriedade. "Foi um estrondo. Saí rápido e vi que o portão estava inteiro", conta.
A fonte do "estrondo" foi um grave acidente que acabara de acontecer na DF-450 (Epia), causando a morte de duas pessoas. Edson Kenji Iwamoto, 26 anos e Samuel Luiz Souza Oliveira, 24. Os dois estavam em um Ford Ka preto (JHV 5629-DF) que bateu em um poste no canteiro central e foi esmagado pelo concreto.
Eles eram servidores da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A diretoria da agência lamenta o ocorrido, mas não foi feita nenhuma declaração oficial sobre o tema.
O acidente
Antes de acertar o poste, o Ford Ka, que ia no sentido Plano Piloto, foi atingido ma traseira por um Fiat Uno (JEI 8633) que acabou parando na lateral da pista. O motorista do Uno, Thiago Vinícius Barbosa da Silva, 23 anos, não usava o cinto de segurança e bateu a cabeça no parabrisas, quebrando a peça. Apesar disso, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado consciente para o Hospital de Base do DF.
Uma mulher que também estava no carro não sofreu ferimentos. Havia latas de cerveja abertas dentro do Uno. "O motorista discutiu com os policiais e se recusou a fazer o teste do bafômetro", relata Sebastião.
As duas vítimas morreram no local do acidente. "Quando cheguei, o passageiro ainda estava respirando. Mas dava para ver que ele não ia se salvar", afirma o caseiro, que chamou os bombeiros e a polícia. O acidente causou lentidão no trânsito no início da manhã.
O caso é investigado pela 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante).