postado em 04/08/2009 10:14
A desconfiança de vizinhos acabou com a constatação de maus-tratos a um menino de 10 anos. Ele foi encontrado trancado em casa, sozinho, com hematomas pelo corpo. Na delegacia, a criança confirmou as agressões. O garoto está sob os cuidados do Conselho Tutelar de Ceilândia, onde o pai e a madrasta, acusados, estão reunidos desde 9h.
Por volta das 15h de segunda-feira (3/8), os policiais da 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) receberam uma chamado da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) para verificar uma denúncia na QNO 15 da cidade. No endereço indicado, os agentes encontraram um menino de 10 anos, trancado em casa, sozinho.
De acordo com o delegado-chefe, Vivaldo Neres, o garoto foi levado à delegacia, onde relatou as agressões do pai e pela madrasta. A criança disse que era constantemente deixada em casa sozinha, muitas vezes sem comida.
Neres disse que o menino foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde o exame de corpo de delito comprovou os maus-tratos. O delegado instaurou um inquérito para apurar a denúncia. "Vamos ouvir o casal e investigar o caso."