Cidades

Arruda pede apoio a Temer para aprovação de plano de cargos e salários de militares do DF

postado em 04/08/2009 18:38
O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, acompanhado de toda a bancada parlamentar do DF pediu hoje (4) ao presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), apoio para votação já nos próximos dias de projeto de lei que trata do plano de cargos e salários dos policiais militares e bombeiros do Distrito Federal. Segundo Arruda, Temer prometeu colocar o projeto em votação logo que a pauta da Câmara for desobstruída.

O governador informou que conseguiu o apoio de todos os líderes partidários no requerimento para votação do projeto em regime de urgência. Com isso, a matéria deve ser votada até a próxima semana na Câmara para ser encaminhada votação no Senado. Segundo ele, a aprovação do projeto é importante porque vai possibilitar a elevação de carreiras e irá ajudar para a motivação das categorias.

Arruda disse que esse projeto é um reconhecimento ao esforço da PM e do Corpo de Bombeiros, que estão trabalhando sobrecarregados com o aumento da população do DF. Segundo ele, a repercussão do projeto na folha de pagamento será da ordem de 3% a 4 %. Com a proposta se reconstrói a estrutura hierárquica da Polícia Militar e do Bombeiro Militar do DF, garantiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação